Seguidores

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Nota sobre as fantasias dos melancitos

Esclarecemos a todos que participam da 2ª Gincana Municipal de Arroio dos Ratos que as fantasias de MELANCITO e MELANCITA não serão emprestadas nos dias 14 de abril (desfile) e 28 e 29(gincana). As fantasias estão à disposição até sexta-feitra (13) mediante agendamento na SMEC, para quem desejar utilizar as mesmas em alguma filmagem. ENTRETANTO, as equipes que utilizarem os melancitos da Prefeitura devem ficar ciente de que se for solicitado durante o desfile ou gincana, o Homem e a Mulher Melancia utilizado no vídeo, as fantasias da Prefeitura Municipal não serão utilizadas para não favorecer uma equipe em detrimento de outras. 
Boa sorte a todos!

Atenciosamente,
Giovani Costa Ceroni
Coordenador de Cultura

23 comentários:

  1. Atenção pessoal da CULTURA....
    Acho muito errado esse tipo de postagens! As tarefas da NOTURNOS são claras e não deixam margem a dúvidas.. Pergunto, estariam "alertando os gansos" a quem já gravou o vídeo com os melancitos?
    Desculpem-me a franqueza, mas acho muito errado esse envolvimento da PREFEITURA e CULTURA em relação as tarefas que a ORGANIZADORA publica.
    Acredito que não só eu pense isso.
    Att.
    Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eduardo!
      Pena que tu e mais outros, como tu mesmo citou, pensem dessa forma. A postagem serviu para deixar claro que não há problemas em emprestar as fantasias para as equipes, ao mesmo tempo em que não podemos nos comprometer em emprestar nos dias de gincana ou desfile. Não vejo intereferência, envolvimento ou qualquer participação da PREFEITURA - CULTURA nas tarefas postadas pela equipe noturnos com essa postagem. Vocês, líderes e atuantes nas equipes, mais do que ninguém sabem que desde o início procurei ser isento ou não privilegiar equipe alguma. Respeito sua posição, mas acredito que essas manifestações em nada CONTRIBUEM para o bom desenvolvimento da Gincana. Me coloco à disposição para conversarmos e esclarecermos isso.
      Att,
      Giovani Costa Ceroni

      Excluir
    2. Beleza, Giovani, respeito tua posição também e sei o quanto foste importante para o início desse evento ano passado.
      Não leve isso como uma manifestação que não contribua para o bom andamento da gincana ou então, um tititi.
      São fatores que contribuem, e muito, para o andamento da gincana.
      Mas da minha parte, esclarecido.
      Um abraço.
      Sem mais,
      Eduardo Nascimento

      Excluir
    3. Eu acho que fez muito bem. Se não põe no Blog, ia chegar o dia e ficariam falando que emprestou pra filmagem e depois não emprestou pro desfile. O que sim, seria favorecer outras equipes.

      Tem que ser cada um por si. E que ganhe a melhor, a que tiver mais sorte, mais pais envolvidos, isso ou aquilo... Mas que vcs continuem isentos.

      Excluir
  2. Concordo plenamente, Eduardo...Cada um que se vire...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá, Melissa! Espero que tu não estejas achando que a "prefeitura - cultura", está favorecendo alguma equipe, como dá a entender o post do Eduardo. Por favor leia a resposta acima e vamos acabar com esse ti-ti-ti.

      Excluir
  3. mas é claro que isso é favoritismo, já que fizeram errado na minha opinião de emprestar coisas que são do municipio, agora que não se posicionem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara (o) Dani: eu fui o autor do post e reitero que a Coordenação de Cultura não está favorecendo nenhuma equipe!!!! As fantasias são do município e estão à disposição de quem quiser utilizá-las para fins culturais. Entretanto, é nosso dever não favorecer uma ou outra. No dia da gincana ou do desfile, ninguém usa. Se quiseres se identificar para trocar uma ideia estou à disposição na Secretaria Municipal de Cultura e esclarecer esses episódios, pois acredito que todas as equipes sabem que a Gincana será bem legal e sem favorecimentos.
      Att,
      Giovani Costa Ceroni

      Excluir
  4. Isto é o que podemos chamar de "sacanagem", pois a interpretação das tarefas é por conta das equipes, e não por conta da secretaria de cultura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Iza!
      Acredito que não fizemos nenhuma "sacanagem" em esclarecer que não vamos favorecer equipe alguma. Não fizemos interpretação da tarefa, apenas respondemos publicamente a uma demanda das equipes, pois fui procurado por vários (inclusive na minha casa) desde a publicação desta tarefa. Mas agradeço a sua participação e me coloco à disposição se quiseres conversar mais sobre o assunto, pois bem sabes o quanto eu espero que saia tudo certo com a gincana.
      Att, Giovani Costa Ceroni

      Excluir
  5. Oi,Giovani!realmente este aviso acaba gerando polêmica,fica em tom de alerta,o melhor teria sido não haver empréstimo e isso já constar no regulamento,aliás,o regulamento deixa um pouco a desejar.Não participei oficialmente em nenhuma equipe no ano passado mas sabemos que houve muito descontentamento em função de favoritismo , outros benefícios e tarefas que 'vazaram'.Estamos entrando com a Equypegada pela primeira vez mas com a intenção de prosseguir nos próximos anos,até então,confiamos na comissão organizadora e em ti,como representante da Cultura. Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pena que não te identificastes! Obrigado pela confiança! O objetivo do aviso postado era justamente outro. Demonstrar que todos teriam direito às fantasias, menos nos dias do desfile e/ou gincana. Essa postagem me parece tão simples de se compreender, mas tudo bem... Em nenhum momento eu interpretei ou direcionei a questão. Em relação ao regulamento, ele foi lido e aprovado pelos líderes das equipes em uma reunião na SMEC. Espero que te divirtas na 2ª edição da Gincana, pois os líderes sabem que desde o início nos preocupamos em deixar tudo às claras.
      Att,
      Giovani Costa Ceroni

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Acho que foi favoritismo sim. E eu posso não estar certa, mas acho que apenas uma das equipes usou os melancitos do município, além de terem pegado os melancitos prontos ainda foram avisados! Muito injusto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ritieli! Eu posso te afirmar que 3 equipes ligaram para a Secretaria Municipal de Educação pedindo emprestada a fantasia e uma foi até a minha casa para falar sobre o assunto. Nem eu, tampouco alguém da SMEC, avisou ou foi atrás das equipes para oferecer os melancitos!!! É uma pena que muita gente aqui em Arroio dos Ratos fique falando coisas que nem sabem ou tem certeza, antes de verificar as informações. Torno a repetir o que respondi nos outros comentários: Não vemos problemas em emprestar as fantasias para qualquer um que queira utilizar antes da Gincana. Durante o desfile a os dias 28 e 29 os melancitos não serão disponibilizados. Se quiséssemos favorecer alguém emprestaríamos exclusivamente a uma equipe, não achas? Fico à disposição, se ainda tiveres dúvidas ou te sentires prejudicada, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
      Att,
      Giovani Costa Ceroni
      Coordenador de Cultura

      Excluir
  8. Mas como não há favoritismo? Se colocou essa nota referente as fantasias após terem te procurado para falar sobre o ocorrido? Pois, se estivesse esclarecido isso na hora de emprestar os melancitos, certamente não teriam gravado o vídeo conscientes de que não seriam emprestados para serem usados no dia gincana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Jaqueline! Realmente é uma lástima esse teu comentário. Todos sabiam que as fantasias não seriam emprestadas nos dias do desfile e da gincana. Eu apenas tornei isso público para que todos tivessem acesso a essa informação, justamente para não acontecer esse falatório. Não existe esse radicalismo em não utilizar espaços públicos ou bens materiais públicos, pois sendo assim, não teríamos equipes com QGs em escolas municipais ou utilizando as dependências do Museu Estadual do Carvão, não achas??? Pergunte ao seu líder como foi o início e como se deu todo o processo de elaboração da Gincana, antes de sair por aí dizendo que uma equipe está sendo favorecida. Entretanto, se estiveres mesmo a fim de contribuir com a Gincana e ainda restar alguma dúvida em relação a isso, fico à disposição para conversarmos na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
      Atenciosamente,
      Giovani Costa Ceroni
      Coordenador de Cultura

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Prezado Giovani, lástima o meu comentário? Foi um comentário como os de todos , agora se não está a fim de responder não responda com ironia.Participo desde a primeira gincana, que esclareça então as coisas desde o primeiro momento e se tem organizadora de gincana , deixe para eles falarem e explicarem as tarefas para as equipes entederem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Jaqueline! Não foi meu intuito ser irônico. Confesso que respondi o teu comentário com um pouco de indignação a tantas postagens de outras pessoas, por aqui e pelo facebook, até dizendo que sou de alguma equipe. Isso me deixou muito chateado, pois todos sabem o quanto eu lutei e luto por uma gincana divertida, saudável, mas acima de tudo, justa. Fico feliz que participes ativamente da Gincana e admiro a vontade com que vocês atuam no evento.
      att,
      Giovani Costa Ceroni

      Excluir
    2. Meu caro Giovani, então você tem que responder com indgnação a quem falou que você é de outra equipe, pois nem te conheço e meu comentário não teve nenhuma ofensa e sim comentei como todos.E para mim esse assunto morre aqui. Só acho que como faz parte da secretaria da cultura não devesse opinar, para isso já tem a Noturnos organizando e que cada equipe interprete as tarefas.

      Excluir